Águias de Ouro é tetracampeã do carnaval

18/03/2014

Águias de ouro

Um grande picadeiro foi montado na avenida do samba sapucaiense para a Real Academia Águias de Ouro passar. Com o tema-enredo A Real Academia Águias de Ouro transforma a avenida em picadeiro e convida a todos para um grande espetáculo: o circo!, a escola conquistou público e jurados, ficando com a primeira colocação pela quarta vez consecutiva. A escola somou 78,2 pontos no total.

A segunda colocação ficou com a escola de samba Acadêmicos do Morro, com 72,8 pontos. A Acadêmicos entrou na avenida com o tema-enredo Serra gaúcha: beleza sem igual, mostrando as belezas de um dos principais pontos turísticos do Estado. Já a Império do Vale, que fez samba para falar de educação, com o tema-enredo Educação, um passo para a liberdade, foi a terceira colocada do carnaval sapucaiense, com o total de 67,4 pontos. A quarta colocação ficou com a escola Mangueira, que desfilou o tema-enredo Mudar nosso universo em “8” formas… a Mangueira pisa na avenida cantando as mudanças do Século XXI. A escola somou 64 pontos.

A última escola a desfilar na avenida do samba sapucaiense, foi a Unidos do Capão. A escola desfilou como convidada e encerrou a folia desfilando as cores azul e branco do Grêmio. Com o tema-enredo Das terras da Santa Tereza para o mundo, surge a lenda, o mito, o líder – Fábio Koff o vencedor… imortal tricolor,  a escola homenageou o presidente do Grêmio, Fábio Koff.

BLOCOS - Antes das escolas oficiais entrarem em cena o público se aqueceu com os blocos da secretaria municipal da Saúde e de Direitos Humanos: Combate a AIDS e à Dengue, além da preservação dos direitos humanos, foram explorados com muita alegria e descontração pelos foliões.

O prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin, acompanhado da Primeira-dama, Sonia Ballin, e do presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Luiz Rogério Link, prestigiou o evento saudando os sapucaienses no desfile oficial da cidade.  O desfile oficial de Carnaval de Sapucaia do Sul aconteceu na noite do dia 15 de março na Avenida Mauá e foi uma promoção da Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, em parceria com a Associação Artística e Cultural Silvio Costa e Associação das Entidades Recreativas, Culturais e Carnavalescas da cidade.

Comunicação Social PMSS