Eleita a nova Corte de Carnaval de Sapucaia do Sul

17/02/2014

CORTE 2014

Os sapucaienses caíram no samba neste sábado, 15, no Ginásio Kurashiki, durante a Escolha da Corte do Carnaval 2014 e mostra de samba-enredo das escolas de samba da cidade. Promovido pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, em parceria com a Associação Artística e Cultural Silvio Costa e Associação das Entidades Recreativas, Culturais e Carnavalescas da cidade, o evento seguiu animado até de madrugada.

Ao som de muito samba, as seis candidatas desfilaram beleza pela passarela montada no ginásio. Os jurados também avaliariam o carisma e samba no pé das jovens, que usaram traje de banho, vestido e fantasia.

Antes do resultado das eleitas, o Rei Momo, Marco Aurélio Bica, foi  coroado pelo 15º ano.  “Este não é um momento qualquer. São 15 anos de reinado construindo, junto com este público, o carnaval de Sapucaia”, falou emocionado aos seus súditos.

Eram quase cinco da madrugada deste domingo, 16, quando o resultado foi divulgado. Sapucaia do Sul já tem sua Rainha do Carnaval  2014. É Andriele Vargas, 20 anos. “Estou emocionada e feliz. Prometo levar muita alegria para este carnaval”, disse a bela morena, que integra a Escola de Samba Unidos do Capão.

Além de Andriéle, Vitória Santos, 18, da escola de Samba Águias de Ouro, foi eleita 1ª princesa; e Suélen Almeida, 18, também da Escola de Samba Unidos do Capão foi escolhida 2ª princesa. O trio acompanhará o Rei Momo Marco Bica no desfile de Carnaval de Sapucaia, que será realizado no  dia 15 de março, a partir das 21h, na Av. Mauá.

Mostra de sambas-enredos - Antes da coroação, as escolas de samba Real Academia Águias de Ouro, Mangueira, Acadêmicos do Morro, Império do Vale e Unidos do capão animaram a festa, durante a apresentação dos sambas-enredos que embalarão os sapucaienses no Carnaval da cidade.  O público, que lotou o ginásio, cantou e dançou com os carnavalescos, dando uma prévia da animação que tomará conta da Avenida Mauá durante o desfile.

O secretário municipal de Cultura e Turismo, Alessandro Nicoletti, salientou que o carnaval é um evento já consolidado no Município. “A Prefeitura investe no carnaval porque esta é uma grande festa popular. Prova disso é que hoje estamos de casa cheia. Cem certeza os sapucaienses podem esperar no dia 15 de março uma grande estrutura e uma grande festa”, disse.

Também estavam presentes na festa o presidente da Câmara de Vereadores, Drº Luis Rogério Link; o secretário municipal de Educação, Edson Portilho; e cortes de municípios da região.

Confira o tema-enredo das escolas de samba de Sapucaia do Sul:
Mangueira – Mudar nosso universo em “8” formas… a Mangueira pisa na avenida cantando as mudanças do Século XXI.

Império do Vale – Educação, um passo para a liberdade.

Real Academia Águias de Ouro – A Real Academia Águias de Ouro transforma a avenida em picadeiro e convida a todos para um grande espetáculo: o circo!

Acadêmicos do Morro – Serra gaúcha: beleza sem igual.

Unidos do Capão – Das terras da Santa Tereza para o mundo, surge a lenda, o mito, o líder – Fábio Koff o vencedor… imortal tricolor.

Comunicação Social PMSS