Redes Facebook Twitter Flickr YouTube

Ver no mapa

Hospital Municipal Getúlio Vargas

Apresentação:

icone_hospitalO Hospital Municipal Getúlio Vargas caracteriza-se por ser referência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), nas áreas de Traumato-ortopedia, clínica médica, cirúrgica, pediátrica, obstétrica e psiquiátrica, com capacidade instalada de 200 leitos, organizados em linhas de cuidado:

Modelo Assistencial em Linhas de Cuidado

As linhas de cuidado, adotadas nos hospitais da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, estão diretamente associadas às demais instâncias de atendimento da rede de saúde. Este modelo de assistência reorganiza os processos de trabalho, com base no atendimento integral e humanizado aos usuários do SUS.

O novo desenho organizacional reflete uma estrutura de gestão horizontal, colegiada, integrada e participativa, com foco assistencial na produção do cuidado.

A Fundação conta com três Linhas de Cuidado estruturadas.

Linha de Cuidado Mãe/bebê e criança

Linha de Cuidado Paciente Adulto
Linha de Cuidado Saúde Mental

Unidade de Urgência e Emergência

Unidade Materno-infantil
Unidade Cirúrgica
Unidade de Internação Clínica Adulto
Unidade de Terapia Intensiva Adulto
Unidade de Saúde Mental

Referência em atendimento

Atualmente, o Hospital Municipal Getúlio Vargas é referência local e regional no atendimento hospitalar, com Emergência porta aberta e sistema de acolhimento com classificação de risco. Em média, são realizados seis mil atendimentos/mês.

Também é referência formal em Saúde Mental para cinco municípios do Estado e pioneiro na implantação da Medicina Hospitalar, sendo o primeiro hospital público do sul do país a adotar este modelo assistencial, integrado à rede.
Os serviços oferecidos pelo hospital incluem exames, cirurgias e procedimentos eletivos para atendimento local e regional.

100% SUS

Em junho de 2012, com o financiamento do Estado, o HMGV selou o compromisso de atendimento 100% SUS. Para o diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juarez Verba, a definição do hospital de Sapucaia do Sul para liderar este processo certamente está embasada em fatores como a plena recuperação do hospital a partir de janeiro de 2009 (Linha do Tempo), aos investimentos realizados pelo município neste período na área da saúde, ao cumprimento das metas definidas na contratualização no ano de 2011 e à parceria entre o município e o estado para garantir a continuidade do funcionamento do Hospital Tramandaí, em julho do ano passado.

Horários de Visita:

(http://www.fhss.com.br/unidade_fhmgv_horario_visita.html)

CLÍNICAS: Cirúrgica, Masculina, Feminina, Intermediária e Maternidade:
Das 13h às 13h30min

Pediatria: das 15h às 16h

Emergência:
das 12h30 às 13h
das 17h30 às 18h
das 21h30 às 22h

Saúde Mental: das 16h às 16h30

UTI
dias úteis: das 12h às 12h30 e das 20h30 às 21h
sábados, domingos e feriados: das 14h30 às 15h e das 20h30 às 21h

* Os horários podem sofrer alterações.

Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul
Leônidas de Souza, 1289