Leitura e imaginação com Book Truck nas escolas

23/08/2018

BookTruk-site1

Os estudantes da Escola João de Barro, de Sapucaia do Sul, mergulharam nos livros e soltaram a imaginação nesta quinta-feira, 23 de agosto, com o projeto cultural Book Truck, da VR Projetos Culturais e Sociais Transformadores. Um furgão transformado em biblioteca móvel passou o dia na escola, com contação de história e espaço de leitura para 700 alunos do pré ao nono ano. O projeto, que ontem atendeu mais de 1,2 mil alunos da escola Hugo Gerdau, e que permanecerá na cidade até sábado, 25, ocorre no Município com o apoio da Prefeitura, através das secretarias de Cultura e Turismo e de Educação.

Na contação de história, os alunos se divertiram com a história do livro Paca, tatu… cutia, não, sim!, de Cláudio Fragada, e puderam refletir sobre o bullying. Na história, as cutias, sempre barradas nos lugares onde querem ir, resolvem não aceitar mais a discriminação e lutar contra o preconceito.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Jean Proença, a atividade tem superado as expectativas. “O projeto estimula a leitura e a imaginação, ao mesmo tempo que aborda um tema de extrema importância para crianças e jovens. Sem dúvida esta foi uma parceria de sucesso”, disse Proença.

Amanhã, 24 de agosto, das 9h às 11h e das 13h às 16h, o Book Truck estará na Escola Municipal Vanessa Ceconet. No sábado, 25, o projeto será aberto a toda comunidade, das 13h às 16h, na Praça do CEU, no bairro Vargas, na Avenida Valdemimo Rodrigues Machado.

Comunicação Social PMSS