Redes Facebook Twitter Flickr YouTube

Notícias

Prefeitura de Sapucaia promove cursos profissionalizantes gratuitos na área da beleza

rosa

Quem sonha trabalhar em um salão de beleza, mas não tem formação, nem dinheiro para pagar por um curso na área, não pode perder a oportunidade oferecida pela Prefeitura de Sapucaia do Sul, dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Estão abertas as vagas nos cursos gratuitos profissionalizantes de Maquiador e de Manicure e Pedicure.

Ao todo são 50 vagas, 25 em cada turma. As inscrições para o curso de Manicure e Pedicure seguem abertas até a próxima semana, 11 de novembro, com previsão de início das aulas neste mesmo dia. Já o de Maquiador tem inscrições até o dia 1º de dezembro, com início das aulas no dia 11. Os cursos têm carga horária de 180 horas, com aulas no turno da tarde, no SENAC.

As inscrições podem ser feitas em um dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) de Sapucaia e na Secretaria Municipal do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária. Para se inscrever, é necessária a apresentação do CPF, RG, comprovante de residência, carteira de trabalho e do NIS (Número de Identificação Social).

Os cursos do Pronatec na cidade são voltados para sapucaienses com idade entre 16 e 59 anos, e renda familiar de até 3,5 salários mínimos, cadastrados no CadÚnico. Além do curso, os alunos ganharão vale-transporte e vale-alimentação.

Onde se inscrever:

- CRAS Central: Rua Santa Catarina, 648 – bairro Santa Catarina

- CRAS Sul: Rua Silveira Martins, 739 – bairro Capão da Cruz

- CRAS Sudeste: Rua Quintino Bocaiúva, 174 – bairro Boa Vista

-CRAS Nordeste: Rua São Caetano, 161 – bairro Vargas

-CRAS volante no Loteamento Colina Verde, que fica dentro da escola Walmir Martins.

Horário de atendimento nos CRAs: das 8 às 17 horas.

- Secretaria do Trabalho, Cidadania e Economia Solidária: Avenida Assis Brasil, 47 – bairro Centro.

Comunicação Social PMSS