Sapucaienses ganham Centro de Arte e Esporte

30/06/2016

PRAÇA CEU

Quadra esportiva coberta, playground, pista de skate e centro cultural, tudo no mesmo endereço: Avenida Waldomimo, s/n,  Bairro Vargas, no Centro de Arte e Esporte – CEU (Praça do CEU), de Sapucaia do Sul. Mesmo não tendo sido inaugurado oficialmente, o espaço, que já está aberto ao público, virou local de lazer e cultura para os sapucaienses. O empreendimento de R$2,8 milhões é resultado da parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal.

O motorista Ivan Ortiz Robalos, 42 anos, contou que frequenta a Praça do CEU com o filho David, 4 anos. “Moro aqui perto, e sempre que tenho uma folga, trago ele para brincar na pracinha”, disse.

O estudante Cristian Luz, 17 anos, é outro frequentador assíduo do espaço. “Venho todos os dias andar de skate. Antes tinha que ir até o Centro,  e agora ficou melhor. De vez em quando também jogo na quadra de esportes”, comentou o jovem.

O Centro ainda não foi inaugurado, pois ainda estão sendo adquiridos móveis e alguns equipamentos. No entanto, inúmeras atividades já estão sendo realizadas no local, como oficinas para todas as idades.  Nas quartas-feiras, é dia de aula de dança no CEU. Já nas quintas e sábados, acontecem as oficinas de capoeira e teatro. A oficina de artesanato ocorre em todas as quintas-feiras; cultura urbana nas sextas; e dança de rua e grupo Desbravadores, nos sábados.

A Praça do CEU compreende um amplo espaço com quadra esportiva coberta, pista de skate, equipamentos de ginástica, playground e um centro cultural, com auditório, biblioteca e telecentro. No local também funciona o Centro de Referência em Assistência Social –  CRAS Nordeste.

Comunicação Social PMSS