UPA 24 Horas de Sapucaia do Sul foi inaugurada na manhã desta quinta-feira

22/09/2016

UPA 24 HORAS

Diante de um público formado pela comunidade sapucaiense, por profissionais da saúde e autoridades municipais e estaduais, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 22, a nova Unidade de Pronto Atendimento- UPA 24 Horas de Sapucaia do Sul. Participaram da solenidade o secretário estadual da Saúde, João Gabbardo dos Reis; o prefeito de Sapucaia do Sul, Vilmar Ballin; a primeira-dama, Sonia Ballin; o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, deputado estadual Tarcísio Zimmermann; o secretário municipal da Saúde, José Roberto Pacheco e o diretor geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, Juarez Wolf Verba.

A UPA 24 Horas está localizada na ERS 118, equina com a Rua Ursa Maior, na Vila Natal, Bairro Nova Sapucaia. O atendimento à população inicia nesta sexta-feira, 23, a partir das 7 horas. A unidade é de Porte II e terá capacidade para atender diariamente cerca de 300 pessoas. O atendimento será de urgência e emergência, com médicos 24 horas, serviços de enfermagem, Raio X, coleta para exames de análises clínicas e 100% SUS. O investimento foi de mais de R$3,7 milhões.

Com a inauguração da UPA 24 Horas, todo o atendimento que era realizado no Postão, exceto a oftalmologia, será transferido para UPA.  No Postão funcionará uma Unidade Básica de Saúde. No primeiro mês, a unidade  de saúde funcionará diariamente, sem fechar nos finais de semana, das 8h às 21h. Depois, o atendimento ocorrerá de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

Comunicação Social PMSS