Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento

Ramais: 8057 / 8059
E-mail: smicaa@sapucaiadosul.rs.gov.br
Horário de atendimento externo: De segunda a sexta-feira, das 8h às 18h*

*Horário para atendimento ao público, a partir de 13/10/20, com o objetivo de evitar aglomerações devido a pandemia da COVID-19.

_________________________________________________________________

Sala do Empreendedor

Na Sala do Empreendedor estão reunidos os serviços de emissão e renovação de alvarás, emitidos pelas secretarias de Meio Ambiente; Planejamento Urbano; Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento e Vigilância Sanitária. No local, também são disponibilizados atendimentos individuais e personalizados para quem busca abrir uma nova empresa ou precisa agilizar uma solução para seu negócio.

Endereço: Av. Leônidas de Souza, 1289 (ao lado do Centro Administrativo)
Bairro: Santa Catarina – Sapucaia do Sul
CEP: 93210-140

Fone: (51) 3451-8045

Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 12h15 às 18h15

À Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento compete:

I – promover o desenvolvimento das atividades industriais, comerciais e agrícolas do Município de Sapucaia do Sul;
II – promover, organizar e fomentar o desenvolvimento econômico do Município, nas áreas de sua competência e principalmente no empenho e apoio às indústrias, ao comércio e à área de prestação de serviços;
III – exercer a fiscalização do funcionamento das atividades referentes a comércio, indústria e serviços do município;
IV – atuar em políticas públicas governamentais em conjunto com outras Secretarias e/ou Órgãos Municipais, desenvolvendo programas de capacitação de recursos humanos, com vistas a fortalecer e qualificar a geração de emprego e renda;
V – desenvolver e fortalecer as relações institucionais sócio-econômicas;
VI – articular-se com a sociedade civil, para realização de ações conjuntas;
VII – promover a política agrícola do Município de Sapucaia do Sul;
VIII – promover, organizar e fomentar o cooperativismo e associativismo, nas áreas de sua competência;
IX – desenvolver programas de assistência à atividade agropecuária;
X – desenvolver ações estruturantes e emergenciais de combate à fome por meio de programas e projetos de produção e distribuição de alimentos, de apoio e incentivo à agricultura familiar, de desenvolvimento regional, de educação alimentar e nutricional;
XI – fomentar a organização de feiras e pontos de comercialização de produtos.

Downloads:

PROJETO ADOÇÃO DE CANTEIROS

É um projeto que visa o embelezamento da cidade e a divulgação do comércio, através da Adoção de Canteiros e conta com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Sapucaia do Sul. Os interessados devem entrar em contato com a SMICAA, de segunda a sexta-feira, das 12h15min às 18h15min, pelo telefone 3451-8057.

Para aderir à iniciativa, o adotante deve assinar um termo de adoção, comprometendo-se com o corte de grama, capina e jardinagem do espaço adotado. As placas de propaganda fixadas nos canteiros devem seguir um padrão para evitar a poluição visual.

CORONAVIRUS2

WhatsApp Image 2021-11-22 at 09.39.07

Auto Atendimento

CIPA