Secretaria Municipal Geral de Governo

Fone/Fax: (51) 3451-8034 / 3474-2445

Horário de funcionamento: 8h às 18h

william.borba@sapucaiadosul.rs.gov.br

À Secretaria Municipal Geral de Governo compete:

I – Exercer a coordenação de governo, articulando as ações com as demais secretarias pelo princípio da transversalidade e da qualidade dos serviços prestados à comunidade.
II – Monitorar a implantação das propostas do programa de governo visando à qualificação das políticas públicas desenvolvidas.
III – Estabelecer a relação do Poder Público Municipal com as diferentes esferas governamentais de outros municípios, do governo do Estado e do Governo Federal.
IV – Coordenar à assinatura de convênios, contratos, termos de fomento, termos de parceria com órgãos e entidades.
V – Apoiar e assessor as diferentes secretarias municipais em suas demandas internas e no desenvolvimento de novas políticas públicas.
VI – Apoiar o desenvolvimento das diferentes conferências públicas em suas etapas municipais.
VII – Apoiar as atividades dos diferentes conselhos municipais, em especial o Conselho Tutelar.
VIII – Proporcionar e intensificar a relação da administração pública com a comunidade local, principalmente junto as OSCs e Conselhos Municipais.
IX – Monitorar e apoiar o desenvolvimento do Orçamento Participativo (OP).
X – Propor o aperfeiçoamento das políticas, leis e normas administrativas em vigor visando à qualificação das ações do governo e políticas públicas.
XI – Acompanhar/propor a captação de recursos por meio de emendas parlamentares, adesão a programas e participação em editais dos órgãos federais, estaduais, autarquias públicas e privadas.
XII – Operacionalizar/monitorar as plataformas digitais que permitem a relação com diferentes esferas do Governo Federal: SICONV, FNS, SISMOB, MC.

Casa da Cidadania: Rua Atalíbio Trindade Figueiredo, nº 4, Bairro Paraíso, nas dependências da EMEF Julio Ströher – (51) 3451-5793

CORONAVIRUS2

WhatsApp Image 2021-11-22 at 09.39.07

Auto Atendimento