CAPACITAÇÃO PARA SERVIDORES DA SAÚDE

22/11/2021

WhatsApp Image 2021-11-22 at 10.12.39 (1)

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria de Saúde realizou, na última sexta-feira (19), no auditório da Estação Cidadania-Cultura, uma capacitação para servidores das Unidades de Saúde.

A capacitação foi realizada com autorização do Estado e conforme orientação do Instituto Nacional de Câncer (INCA). A 1° Capacitação presencial em Abordagem e Tratamento Intensivo do Fumante capacitou 23 profissionais da atenção primária à saúde do município de Sapucaia do Sul.

Essa Capacitação colabora com o aumento do número de profissionais habilitados para realizar o tratamento do tabagismo no município, representando uma melhora significativa na qualidade do atendimento ao tabagista na cidade, visando reduzir a prevalência de fumantes e ajudar essas pessoas a terem uma melhora significativa na qualidade de vida.

Não há adstrição territorial para o tratamento do tabagismo no município, ou seja, o usuário pode escolher, dentre as equipes habilitadas, em qual Unidade de Saúde fará o tratamento.