Notícias

EDITAL PARA MATRÍCULAS NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DO ENSINO FUNDAMENTAL 2022/1º SEMESTRE

06/01/2022

Dia nacional dos profissionais de educação

Edital para matrículas na EJA 2022 1 semestre

As matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental – 1º Semestre 2022 ocorrerão no período de 09 de fevereiro a 16 de fevereiro de 2022.

O horário para efetivar a matrícula é das 18h às 20h e é necessário levar documento de identidade (cópia e original), cópia do Registro de Nascimento ou Casamento, Histórico Escolar e comprovante de residência.

Quem pode participar da EJA?

A EJA – Ensino Fundamental é destinada a jovens e adultos a partir de 15 anos completos até a data da matrícula.

Matrícula para Etapas Iniciais: I, II e III (equivalência: 1ª a 4ª série/1º ao 5º ano) nas escolas municipais:

EMEB. Alberto Santos Dumont
EMEF. Hugo Gerdau
EMEF. Júlio Ströher
EMEF. Justino Camboim

EMEF. Marechal Bitencourt
EMEF. Padre Reus.

Matrícula para Etapas Finais: IV, V, VI e VII (equivalência: Da 5ª a 8ª série/6º ao 9º ano) nas escolas municipais:

EMEF. Afonso Guerreiro Lima
EMEB. Alberto Santos Dumont
EMEF. Hugo Gerdau
EMEF. Júlio Ströher
EMEF. Justino Camboim
EMEF. Lourdes Fontoura da Silva
EMEF. Marechal Bitencourt
EMEF. Padre Reus.

A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino cujo objetivo é permitir que pessoas adultas, que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade convencional, possam retomar seus estudos e recuperar o tempo perdido.