Na tarde desta terça-feira (31), no Auditório da EMEF Julio Ströher, foram empossados os integrantes do Conselho de Alimentação Escolar (CEA) do município, gestão 2022 a 2026, instituído pelo Decreto Municipal n.º 4.848, de 25 de outubro de 2022.

A Comissão do Conselho de Alimentação Escolar é um órgão colegiado de caráter fiscalizador, permanente, deliberativo e de assessoramento, instituído no âmbito dos Estados do distrito federal e dos municípios, que se renova de quatro em quatro anos, com representações dos segmentos do poder executivo municipal, das entidades de trabalhadores da educação, representantes de pais e alunos matriculados na rede de ensino e representantes da sociedade civil.

Compete aos membros do CAE zelarem por uma alimentação escolar adequada e saudável, exercendo o controle social e sendo porta-voz dos estudantes na concretização do Direito Humano à Alimentação Adequada (DHAA) e à Segurança Alimentar e Nutricional (SAN).

Os conselheiros empossados hoje foram:

1.Representantes do Poder Executivo: (RECONDUÇÃO)

Titular: Silvana Regina Muller

Suplente: Tatiana Schuh

2.Representantes das Entidades da Sociedade Civil:

a) Titular: Pierina Benin da Rosa
Suplente: Douglas Homerich

b) Titular: Soeni Margarete de Oliveira – por RECONDUÇÃO
Suplente: Eunice de Souza

3.Representantes de pais e alunos matriculados na rede municipal de ensino:

a) Titular: Jucielma Lima Dias
Suplente: Dorvalina Campos de Almeida Flores