Simpósio das Religiões na Escola Santos Dumont Cívico-Militar (ECIM)

Nesta sexta-feira (02), a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Educação, realizou o “Simpósio das Religiões – Pluralismo Cultural e Religioso”, na Escola Santos Dumont Cívico-Militar (ECIM).

O evento contou com cerimônia de abertura, seguido de apresentações de diversos seguimentos religiosos, performances temáticas e fala das principais autoridades locais.

Os alunos do 6° ao 9° ano representaram as seguintes religiões e culturas: Evangélica; Católica; Budismo; Judaísmo; Hinduísmo; Islamismo; Espiritismo; Taoísmo; Umbanda; Candomblé e Indígena.

O prefeito Volmir Rodrigues prestigiou o evento, e salientou a importância de se respeitar todo o tipo de demonstração de fé, que o estado apesar de ser laico não cerceia o direito do cidadão às suas crenças, e sim, permite o exercício da fé.

A secretária de Educação, Djoidy Felipin também prestigiou o evento, ao lado de demais autoridades religiosas, civis e militares, e dos poderes executivo e legislativo.

Anterior MUNICÍPIO PROMOVE CAVALGADA DO BEM