1° EXPOMEL DE SAPUCAIA DO SUL!

A Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou nesta sexta-feira (26), na Praça General Freitas, por meio das secretarias de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento (SMICAA), de Educação, Meio Ambiente e em parceria com a Associação Gaúcha dos Meliponicultores, a primeira EXPOMEL com exposição de caixas de abelhas sem ferrão, degustação de diversos tipos de mel e venda de produtos coloniais, biscoitos, bolos à base de mel, direto da Área Rural de Sapucaia, em alusão ao Dia Mundial da Abelha e o dia do Apicultor, comemorado no dia 22 deste mês.

O evento ocorreu em paralelo com a tradicional Feira dos Produtores Rurais, realizada todas as quintas e sextas-feiras na Praça General Freitas.

As abelhas estão cada vez mais ameaçadas pela ação humana. Sua função é considerada essencial para que continue a interação saudável entre o meio ambiente e os seres vivos.

Cerca de 90% das espécies de plantas com flores silvestres dependem total ou parcialmente da polinização animal. Na mesma situação estão mais de dois terços das safras alimentares e 35% das terras agrícolas globais.

De acordo com a ONU, a ação dos polinizadores não apenas contribui de uma forma direta, para a segurança alimentar, mas também é fundamental para a conservação da biodiversidade.

Anterior TOMADA DE PREÇOS Nº 16/2022 – ELABORAÇÃO DE PROJETOS EXECUTIVOS DE ARQUITETURA, PROJETOS COMPLEMENTARES, PROJETOS ESTRUTURAIS E DE FUNDAÇÃO, PROJETOS DE PREVENÇÃO E COMBATE A INCÊNDIO E ELABORAÇÃO DE ORÇAMENTOS