REPRESENTANTES DA SECRETARIA DO TRABALHO DO ESTADO VISITAM A PREFEITURA

22/11/2021

WhatsApp Image 2021-11-22 at 11.05.06 (1)

A Prefeitura de Sapucaia do Sul recebeu na manhã dessa segunda-feira (22), representantes da Secretaria Estadual de Trabalho, Emprego e Renda, para apresentar o programa RS TER.

O programa RS Trabalho, Emprego e Renda (TER) é uma nova oportunidade de capacitação e aceso ao crédito para microempreendedor. O programa disponibiliza alternativas de capacitação, qualificação, assessoramento, incubação e formação de mão de obra para vagas preexistentes, em parceria com instituições públicas e privadas, para quem já possui ou pretende implementar um negócio. Constituem, em parceria com as Prefeituras Municipais do RS e o setor produtivo, novas dinâmicas, arranjos e oportunidades que ampliam a comercialização dos produtos e serviços ofertados pelos micro e pequenos empresários.

O Diretor de Inovação e Projetos Estratégicos, Jorge Imperatore e o Chefe de Gabinete do Secretário de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Rodrigues, apresentaram o programa para o prefeito Volmir Rodrigues, que se colocou a disposição para seguir as tratativas para aderir à iniciativa.

Também participou da reunião O Secretário de Trabalho, Cidadania e Economia Solidária, Cleber Rachel; a Secretária de Indústria, Comércio, Agricultura e Abastecimento, Elisangela Fernandes e o Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo.