Atendimento: Segunda a Sexta das 12h às 18h

PREFEITO

Volmir Rodrigues

Sobre Volmir Rodrigues

Volmir Rodrigues, o Gordo, é formado em Administração de Empresas com especialização em Gestão de Pessoas. É funcionário público estadual concursado como Analista Administrador do Estado, e trabalhou 5 anos lotado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio.

Nascido em 7 de maio de 1967, no distrito de Segredo, interior de Sobradinho, mora em Sapucaia do Sul há 50 anos, sendo 30 anos no bairro Pasqualini, onde reside atualmente. É casado com a professora Maria da Glória, com quem tem três filhos: Luís Gabriel, Vítor Mateus e Marcus Vinícius.

Foi o vereador mais votado de Sapucaia do Sul nas eleições de 2012, obtendo 2.465 votos. Nas eleições de 2016, concorreu a prefeito e obteve 21.514 votos, ficando em terceiro lugar no pleito. No ano de 2020, se elegeu como prefeito com 32.341 votos, representando 51,99% dos votos no município.

Após o período que atuou como militar, no qual chegou ao posto de primeiro-tenente da Reserva do Exército Brasileiro, Volmir trabalhou por um curto espaço de tempo na Duratex S.A. e depois, por 18 anos, foi assessor na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. No ramo profissional, é proprietário da VR Imóveis, Assessoria e Consultoria Administrativa e Jurídica. Volmir apresentou o programa Agendão do Gordo na Rádio Equipe 87,9 FM.
Foi o vereador mais votado de Sapucaia do Sul na eleição de 2012.

Atuante em todos os bairros do município, Volmir trabalha sério e com dedicação máxima em tudo o que faz. Seu grande sonho é trabalhar dando sua parcela de contribuição para que Sapucaia do Sul cresça, cada dia mais, de tal modo que se possa resgatar nos sapucaienses de todas as idades, o orgulho de ser sapucaiense. O Prefeito Volmir Rodrigues está sempre pronto para atender a comunidade em seu gabinete.

Sobre o Gabinete:


Claudio Prates

 

Chefe de Gabinete do Prefeito:  Cláudio Prates

Ao Gabinete do Prefeito compete:

  • Prestar assessoria política e estratégica, bem como apoiar o Prefeito em assuntos políticos relativos à gestão da Administração Pública;
  • Dar assistência ao Prefeito Municipal nas funções administrativas, de cerimonial e de relações públicas;
  • Organizar audiências públicas;
  • Sugerir ao Prefeito medidas e procedimentos no encaminhamento de processos, pleitos e requisições;
  • Elaborar relatórios e documentos de interesse do Prefeito;
  • Encaminhar projetos e receber atos legislativos, controlando prazos legais decorrentes da Lei Orgânica e do processo legislativo, com isto assessorando o Chefe do Executivo na sua articulação política;
  • A organização de solenidades e recepções oficiais, respeitando o protocolo oficial, as diretrizes do cerimonial e aprovação da autoridade competente;
  • A organização e atualização de fichários das autoridades em geral e de personalidades representativas da comunidade;
  • A recepção e o preparo da correspondência oficial do Prefeito;
  • A comunicação interna com as repartições municipais, estaduais e federais, atendendo determinação ou necessidade do serviço público;
  • A realização dos trabalhos atinentes à Defesa Civil;
  • A articulação com o sistema de controle interno, bem como com os Conselhos Municipais.

O Gabinete do Prefeito é o órgão de assessoramento direto do Chefe do Executivo, com atuação no setor político e no planejamento estratégico e competência nas áreas de relacionamento com o Legislativo e a comunidade, tendo como função assistir, assessorar, auxiliar e representar o prefeito em suas atribuições legais e atividades oficiais.

 JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE SAPUCAIA DO SUL-RS/066

Email: gab.prefeito@sapucaiadosul.rs.gov.br

Fone: (51) 3451-8000 R.8004

Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo