Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

Sobre Sapucaia

Bem-vindo a Sapucaia do Sul!

Sapucaia do Sul é um município da Região Metropolitana de Porto Alegre, com destaque no desenvolvimento industrial e nas belezas naturais da sua zona rural. Está localizado a apenas 19 km da capital, a 22 km do aeroporto Salgado Filho e a 25 km da Estação Rodoviária de Porto Alegre, o que lhe confere uma localização privilegiada na Região.

O município está a 25 km da Freeway (BR 290) e situa-se nos mercados produtores e consumidores de maior riqueza do Rio Grande do Sul. Sapucaia é exposta ao fluxo da BR 116 e BR 448, RS 118, ligando-se aos importantes polos industriais de Gravataí, Cachoeirinha e Porto Alegre. A cidade conta com uma boa estrutura industrial e cultura operária, fatores que beneficiam a instalação de indústrias e de serviços. Destaques para as áreas da siderurgia, metalurgia, bebidas e fios têxteis.

PARQUE ZOOLÓGICO

O Parque Zoológico de Sapucaia é um dos maiores da América Latina e uma das unidades de conservação mais visitadas no Brasil. Cerca de 400 mil visitantes passam pelo parque durante o ano. O Parque Zoológico possui 780 hectares, destes 620 hectares são de reserva florestal e 160 de área aberta a visitação pública e conta com um acervo de 900 animais, divididos em cerca de 130 espécies.

0
Habitantes (IBGE/2022)
0 Km²
Área total
do município (IBGE/2022)
0 bi
PIB
(IBGE/2017)
0 (alto)
Índice IDH
(PNUD/2010)

Notícias e Informações

Acompanhe o que está acontecendo no nosso município. Fique por dentro das novidades!

62 Anos de História

Emancipada em 20 de agosto de 1961, Sapucaia do Sul completa seu aniversário de 62 anos.

Principais Lugares em Sapucaia

Nossa cidade tem diversas praças, parques e vários lugares cheios de encantos.

Descubra mais sobre
sobre Sapucaia do Sul

Conheça a tradição e os encantos naturais da cidade.

Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo