A Prefeitura de Sapucaia do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, inaugurou nesta quinta-feira (13), a exposição “A Contribuição do Negro na Cultura Sapucaiense”, no Museu Histórico Municipal, localizado junto ao Auditório Vanessa Ceconet (Av. João Pereira de Vargas, 2.843).
A mostra fica em cartaz até 28 de novembro e apresenta diferentes linguagens — painéis, murais, vitrines temáticas e recursos audiovisuais — além de espaços de escuta e troca de ideias com a comunidade.
O ponto alto da programação ocorre em 26 de novembro, com o Sarau do Museu. Nesta data, o Museu permanecerá aberto à visitação até as 22h, com diversas atrações culturais e atividades especiais ligadas à temática da Consciência Negra.
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Gervásio Santana, a exposição busca resgatar personalidades negras de destaque nos âmbitos nacional, estadual e municipal, destacando suas contribuições para a formação da identidade cultural de Sapucaia do Sul.
“A maior mensagem da Exposição: A Contribuição do Negro na Cultura Sapucaiense, é reforçar a conscientização de que somos todos iguais. Independentemente da cor da pele, todos somos seres humanos e todos merecemos respeito e dignidade”, destaca Santana.