A Prefeitura de Sapucaia do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Geração de Renda, realizou, na manhã desta quinta-feira (25), uma palestra sobre o Programa POP FGTAS Verde-Oliva para jovens do 18º Batalhão de Infantaria Motorizada.
A atividade foi conduzida pela secretária municipal de Trabalho e Geração de Renda, Raquel Moraes, e pelo coordenador do SINE Municipal, Jocelino Rodrigues. Durante o encontro, foram apresentadas as oportunidades de qualificação profissional oferecidas pelo programa, o período de inscrições e os caminhos para a inserção no mercado de trabalho.
Além da palestra, os participantes receberam orientações sobre a emissão da Carteira de Trabalho Digital e esclareceram dúvidas sobre o início da vida profissional.
O Programa é conduzido no 18° Batalhão, pelo Subtenente Kondo e a Sargento Maressa.
O Programa POP FGTAS Verde-Oliva é desenvolvido em parceria com o Comando Militar do Sul e integra o Programa Soldado Cidadão, do Ministério da Defesa, oferecendo qualificação profissional e apoio na transição dos jovens militares para o mercado de trabalho civil.