Atendimento: Segunda a Sexta das 12h às 18h

Inscrições para Educação Infantil

Inscrições para Educação Infantil

Inscrições para Educação Infantil Etapa Creche 22/02/2021 a 21/05/2021

Abertura para Novas Inscrições Etapa Creche: 0 a 3 anos e 11 meses – Edital Nº01/2020 – Ano Letivo 2021

Período: 22/02/2021 a 21/05/2021

Sorteio para desempate das Preferencialidades: 14/07/2021 às 15h

https://youtu.be/pUv1ktGk8q0  (Abertura e Informações)

https://www.youtube.com/watch?v=FIfc-P7D_Ic (Berçário I)

https://www.youtube.com/watch?v=9GJMnr71b-A (Berçário II, MI e MII)

Publicação no Site da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul da lista com a classificação final dos alunos da Etapa Creche com os respectivos agendamentos: 02/08/2021

Acesso através do seu navegador vá até os seguintes endereços:

https://sapucaia.educaweb.metaway.com.br/nina/login

Caso opte pelo acesso ao aplicativo e seja usuário Android acesse o link https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.metaway.nina&hl=pt_BR  para fazer download do aplicativo.

Caso opte pelo acesso ao aplicativo e seja usuário IOS acesse o link https://apps.apple.com/br/app/nina-educação/id1378951496 para fazer download do aplicativo.

Edital:  Edital – Educação Infantil  – Ano Letivo 2021

Lista de Chamamento 02 de AGOSTO

Lista de doc para encaminhamento de matrícula

Siga os passos abaixo:

  1. Após ir ao endereço mencionado acima você estará nesta tela como mostrado abaixo, vamos clicar em “Serviços Públicos” de acordo com a seta vermelha.

  1. Após clicar em “Serviços Públicos” vamos entrar nesta tela e vamos clicar em “Inscrição Online” como mostrado pela seta vermelha.

  1. Após clicar em “Inscrição Online” vai ser aberto uma janela para começar a fazer o cadastro, nesta janela vai ser solicitado o CPF e após colcocá-lo vamos clicar em “Próximo“ como mostrado abaixo.

  1. Após os passos anteriores se o usuário tiver senha já cadastrada no sitema a mesma será solicitada para ser colocada. Se o caso for o primeiro cadastro o sistema solicitará para ser criado uma senha que contenha 8 digitos podendo ser números e letras, após ter preenchido os campos como mostrado pelas setas vermelhas abaixo vamos clicar em “Criar”.

OBS: Temos também o botão de “Reiniciar” este se clicado ele volta do início do cadastro para ser colocado novamente o CPF.

  1. Após o passo anterior se tudo ocorreu conforme exposto estaremos em uma tela como apresentada abaixo, para serem colocados os dados do Solicitante (pode ser uma mãe, Pai, Tio, Amigo, Vizinho, etc.), que no caso é quem está realizando o casdastro. Será solicitado NomeSexoData de nascimentoTelefoneE-mail e Parentesco, lembrando que os itens que tenha asterisco * são obrigatórios o telefone e E-mail devem ser atualizados pois estes serão usados para contato.

  1. Seguindo o cadastro vamos informar os dados do Aluno, como Nome e Sexo, quando for colocado a Data de nascimento vai ser aberto algumas opções a serem marcadas como as apresentadas abaixo pelas setas vermelhas. Responder conforme a realidade da família e criança.

7 . Após seguimos o cadastro com  Pais de origem, Certidão de Nascimento, Data da Certidão e Endereço. Quando colocado o Cep ele vai fazer uma busca e irá trazer na tela o bairro que está ligado ao Cep informado. A “Série” será selecionada automaticamente de acordo com a idade do Aluno.

 

8. Agora vamos preencher com os dados da “Mãe” e do “Pai” como mostrado pelas setas vermelhas lembrando que os dados da Mãe são obrigatórios, se não tiver os dados do Pai o cadastro da Vaga poderá ser salvo sem problemas.

9. Se tudo ocorreu conforme apresentado acima a opção de “Cadastrar” será habilitada ficando na cor azul como mostrado na imagem abaixo pela seta vermelha, se por algum motivo ela não ficar como abaixo, possivelmente não foi preenchido alguma parte do cadastro sendo necessário preencher para poder cadastrar.

10. Após o passo anterior e  ter clicado no botão “Cadastrar” será mostrado uma tela como a imagem abaixo com a seguinte mensagem “Vaga solicitada com sucesso” mais o número do protocolo.  Será de exterma importância guardar este número de protocolo. Outro detalhe, poderá também baixar o comprovante  clicando em “Emitir Comprovante” como mostrado pela seta vermelha abaixo, para ser impresso ou guardado para eventual consulta ao processo.

 

11 . Após passo anterior este será o comprovante que será gerado como apresentado no exemplo abaixo:

Conecte-se conosco:

Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo