PREFEITURA FAZ INVESTIMENTO DE 3 MILHÕES EM TECNOLOGIA PARA AS ESCOLAS

A Prefeitura de Sapucaia do Sul entregou na manhã desta quarta-feira (16), através da Secretaria de Educação, o Laboratório de Informática da EMEF Francisco Greiss. O uso da tecnologia e o acesso à internet nas escolas avança no município.

Na manhã desta quarta-feira, 16 de março, o Prefeito Volmir Rodrigues e a Secretária de Educação, Djoidy Filipin, realizaram a entrega dos primeiros computadores de última geração os quais serão destinados aos Laboratórios de Informática das escolas municipais e também para os setores administrativos como secretaria, supervisão e orientação escolar.

Um investimento de R$3 milhões de reais para a inovação tecnológica a qual beneficiará os 17.000 estudantes da rede municipal, proporcionando inclusão digital e modernização dos equipamentos de informática escolares para todas as unidades educacionais do município.

A primeira escola a receber os equipamentos foi a EMEF Francisco Greiss. O Laboratório de Informática – LABIN recebeu 12 computadores desktop e mais 10 Chromebooks para que os docentes possam realizar atividades pedagógicas com os estudantes.
O investimento em conectividade continua crescendo. Além do acesso à internet oferecido pelo município, todas as unidades escolares estão investindo em planos de acesso à internet móvel (Wi-fi) por meio do Programa de Inovação Educação Conectada – PIEC do Governo Federal.

“Hoje é mais um dia de vitória para a Educação de Sapucaia do Sul. Fazer essa entrega é muito satisfatória, pois sabemos das dificuldades enfrentadas pelos profissionais da educação, os quais necessitam de bons equipamentos, que são essenciais para o desenvolvimento das atividades pedagógicas e administrativas das unidades e as quais desde 2009 não recebiam investimento. Cabe ressaltar que os equipamentos que a escolas já possuiam estão sendo atualizados, desde o ano passado, evitando descartes desnecessários de materiais de tecnologia e reduzindo custos ao município.” informou a Secretária de Educação, Djoidy Filipin.