PREFEITURA OFERECE CURSO DE LIBRAS GRATUITO

Ocorreu na Manhã de hoje (19), a aula inaugural do primeiro módulo do Curso de libras “Librando com a comunidade”.

Este curso é totalmente gratuito e está sendo oferecido pela prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação (SMED), organizado pela Coordenadora de inclusão Júlia Maria Marques e Alex Faleiro.

Ao todo, foram 90 inscritos que irão participar das aulas presenciais que serão ministradas aos sábados no Auditório da EMEF Júlio Ströher. Na oportunidade, a Secretária de Educação Djoidy Felipin falou da importância deste curso. “A comunicação, através da língua de libras, propícia uma melhor interação entre surdos e ouvintes, garantindo princípios importantes da nossa constituição, uma vez que se torna imprescindível em diferentes instituições públicas, como escolas, universidades, congressos, seminários, entre outros”, afirmou Djoidy.

O evento teve a participação da Prof. Lucirene Fernandes, intérprete do município, e a participação especial do Jorge ex- aluno da rede Municipal que contou um pouco da sua trajetória e história de vida. Foi um momento muito importante de muitos aprendizados.