SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE E EDUCAÇÃO PROMOVEM ENCONTRO EDUCADOR

Hoje (04), pela manhã, as Secretarias Municipais de Meio Ambiente (SEMAS) e Educação (SMED), realizaram o Encontro Mensal do Coletivo Educador de Sapucaia do Sul. Com o objetivo de divulgar o cronograma da Semana de Meio Ambiente, que ocorrerá em junho de 2021.

As atividades desenvolvidas são resultado da parceria das duas secretarias, desde 2015.

Cada escola municipal tem um professor referência em Educação Ambiental. Cada mês o professor referência recebe uma formação diferente que irá auxiliá-lo no desenvolvimento de projetos em suas respectivas escolas.

Os Professores Referência em Educação Ambiental possuem um importante papel na divulgação das atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Esses professores são multiplicadores de saberes, nas suas respectivas escolas e, fomentadores do protagonismo na comunidade escolar.

Participaram da reunião a Bióloga, Viviane Furtado; a Professora Loreni Santos e demais colaboradores de ambas as secretarias.

182413784_3675850542541195_2686240898506139120_n

Anterior Máquina de acesso público relacionadas exclusivamente a meio ambiente no SISLAM