RECURSOS DA LEI ADIR BLANC BENEFICIAM ARTISTAS SAPUCAIENSES

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realizou na manhã desta quarta-feira (29), a cerimônia de entrega dos recursos aos contemplados do Chamamento Público 06/2021, referente à Lei Federal 14.017/2020, denominada Lei Aldir Blanc.

A lei dispõe de Auxílio Cultural Emergencial aos artistas, trabalhadores da cultura e coletivos culturais. No município, 44 artistas foram habilitados para receber o valor de R$5.000 cada, esse auxílio foi uma ação emergencial aos profissionais da área, um dos segmentos que mais sofreu com o impacto da pandemia de coronavírus.

Os projetos apresentados foram dos mais variados, entre eles estavam arte-educação, artes visuais, artesanato, audiovisual, capoeira, circo, contação de histórias, cultura popular, dança, hip-hop, gestão cultural, grafite, literatura, música, patrimônio material e imaterial, produção cultural, teatro, entre outros.

Participaram da cerimônia o prefeito Volmir Rodrigues; a vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza; o deputado estadual Vilmar Lourenço; o secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo; demais representantes do poder executivo e legislativo e artistas locais.

Anterior ATENÇÃO ÀS ATUALIZAÇÕES NAS ETAPAS DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19