Atendimento: Segunda a Sexta 12h às 18h

ATENÇÃO ÀS ATUALIZAÇÕES NAS ETAPAS DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

ATENÇÃO ÀS ATUALIZAÇÕES NAS ETAPAS DA VACINAÇÃO CONTRA COVID-19

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde comunica que o município recebeu um novo lote do imunizante ASTRAZENECA/FIOCRUZ e que está com agendamento aberto para essa quinta-feira (30).
Confira as etapas de vacinação contra a COVID-19!
Públicos:

1° DOSE – Agendamento realizado pelo site: www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul
• Sem comorbidades com 12 anos ou + (Considerando que o Ministério da Saúde e o Governo Estadual voltaram a indicar o imunizante da PFIZER para adolescentes).

2° DOSE:
• SEGUNDA DOSE – D2 ASTRAZENECA/FIOCRUZ – Imunizaremos com D2 quem fez a D1 de AstraZeneca/Fiocruz até o dia 13/11 .
• SEGUNDA DOSE – D2 PFIZER – Vacinados com D1 até o dia 13/11.
• SEGUNDA DOSE – D2 CORONAVAC – Vacinados com D1 até o dia 13/12.
Imunizante JANSSEN
• Usuários que receberam a vacina da JANSSEN, irão receber segunda dose de JANSSEN, com intervalo de 2 meses entre a primeira e segunda dose; e passados 5 meses, receberão terceira dose (reforço) de qualquer imunizante.

3° DOSE:
• Público em geral com 18 ou + que tenham recebido a segunda dose (de qualquer imunizante) há pelo menos 4 meses. Receberá 3ª dose quem fez a D2 até 30/08/21.
O agendamento destes será realizado no site:
www.minhaagendavirtual.com.br/sapucaiadosul e a aplicação da terceira dose será na unidade que o usuário escolherá no momento do agendamento.

• IMUNOSSUPRIMIDOS GRAVES: Uma dose de reforço para pessoas com alto grau de imunossupressão, confira a lista completa na nota técnica: http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/wp-content/uploads/2021/09/Note-técnica-terceira-dose-1.pdf (Para estes o intervalo para a dose de reforço deverá ser de 28 dias após a última dose do esquema básico. Devem agendar a vacinação pelo WhatsApp: 51-992666063 apenas mensagem de texto).
OBS: Somente este grupo, poderá receber a quarta dose, com intervalo de 4 meses entre terceira e quarta dose. Devem agendar a vacinação pelo WhatsApp: 51-992666063 apenas mensagem de texto.

• TRABALHADORES DA SAÚDE: 3.1 A administração de 1 (uma) dose de reforço da vacina para todos os trabalhadores da saúde, que deverá ser administrada 4 meses após a última dose do esquema vacinal primário (Data de corte: D2 = 30/08).

• VIAGENS INTERNACIONAIS/ CIRURGIAS AGENDADAS: Pessoas que tenham viagem internacional marcada, ou algum procedimento cirúrgico e, que precisem antecipar calendário de imunização, devem procurar o setor de imunizações da Secretaria de Saúde, Rua São Cristóvão, 34, munidos de documentos e comprovantes, para que seja realizado a imunização, conforme necessidade comprovada.

OBS:Em virtude do ataque hacker no sistema do Ministério da Saúde, o sistema de registro da vacinação da covid19, continua inoperante. Diante deste fato, definimos que será necessária a confirmação através da caderneta de vacinas para que o usuário seja vacinado, a não ser que a unidade de saúde consiga em seus registros confirmar data e imunizante utilizado na vacinação do usuário. Registra-se que esta orientação perderá sua aplicabilidade no momento que o SiPNI retornar a funcionar. A previsão do Ministério da Saúde é de uma solução em 10 dia

Consulte as NOTAS TÉCNICAS
http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/…/Nota-tecnica-27-a…
http://www.sapucaiadosul.rs.gov.br/…/nota-complementar…

Anterior SAPUCAIA DO SUL ASSINOU O PROTOCOLO DE REALACIONAMENTO DE CIDADES IRMÃS

Deixe seu comentário

Conecte-se conosco:

Av. Leônidas de Souza, 1289
Santa Catarina
CEP: 93210-140

Atendimento:

Segunda à Sexta: 12h às 18h

Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Skip to content