12° SEMANA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA É OFICIALMENTE ABERTA

A Prefeitura de Sapucaia do Sul iniciou nesta segunda-feira (22), através da Secretaria de Educação, por meio da Coordenação de Educação Especial, a 12° Semana das Pessoas com Deficiência.

A solenidade de abertura da semana alusiva a pessoa com deficiência ocorreu no Auditório Vanessa Ceconet, no bairro Camboim, e reuniu diversos alunos de salas de recursos de escolas da rede municipal e contou com a presença do Prefeito Volmir Rodrigues; da Vice-prefeita Imilia de Souza; da Secretrária de Educação, Djoidy Felipin; a Coordenadora de Educação Especial, Júlia Maria Marques; Vereadores e demais secretários.

A educação de Especial e as políticas de inclusão nas escolas da Rede Municipal tiveram início em 2007 com a implementação dos programas do Governo Federal, como Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

A 12° edição da Semana da Pessoa com Deficiência deste ano tem o tema: “Superar barreiras para garantir a inclusão.” Durante sua fala, a Secretária de Educação, Djoidy Felipin, explanou sobre o trabalho desenvolvido em prol das Salas de Recurso. “De lá para cá foram muitos os desafios… Criação de Salas de Recursos, ampliação do número de estudantes atendidos, oferta de vagas em todos os turnos e em todas as escolas da Rede.” Destaca Felipin.

Atualmente a Rede Municipal de Ensino atende 760 estudantes de inclusão, alunos com transtorno espectro autista, altas habilidades e superdotação, matriculados na educação infantil, anos iniciais, anos finais e EJA. Estes estudantes recebem atendimento especializado em turno inverso em uma das 31 Salas de Recursos Multifuncionais.

Esses atendimentos são realizados por 37 professoras com formação específica em nível de pós-graduação para atuar na Educação Especial.

Anterior A EMOÇÃO ESTÁ DE VOLTA ÀS QUADRAS DE SAPUCAIA DO SUL – FUTSAL SÉRIE OURO 2022