12ª SEMANA MUNICIPAL DOS DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA

Na tarde desta sexta-feira (26), ocorreu o encerramento da 12ª Semana Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência, que este ano trouxe o tema “SUPERAR BARREIRAS PARA GARANTIR INCLUSÃO.” A atividade teve início no calçadão do centro de Sapucaia do Sul, e se estendeu até o paço municipal em frente a Prefeitura, através de uma caminhada alusiva pela inclusão.

Atualmente a Rede Municipal de Ensino atende 760 estudantes de inclusão, TEA, altas habilidades e superdotação matriculados na educação infantil, anos iniciais, anos finais e EJA. Estes estudantes recebem atendimento especializado em turno inverso em uma das nossas 31 Salas de Recursos Multifuncionais, esses atendimentos são realizados por 37 professoras com formação específica em nível de pós-graduação para atuar na Educação Especial: “A verdadeira inclusão acontece quando promovemos ações que abracem a diversidade. Com o intuito de despertarmos a conscientização, o respeito às diferenças e o conhecimento. Nesta semana em todas as escolas da rede municipal foram desenvolvidas várias atividades alusivas a semana Nacional da pessoa com deficiência… Assim nossos alunos aprenderam desde cedo a conviver, entender e respeitar a diferença”, ressaltou a secretária Djoidy Felipin.

A Semana Municipal da Pessoa com Deficiência foi Instituída Pela Lei Nº 3.301 do Ano de 2011, e teve a sua realização neste ano, através da Prefeitura de Sapucaia do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação e do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

Anterior Guarda Municipal Recebe Promoção