15⁰ Curso de Atendimento Pré-Hospitalar do grupo voluntário Salvamento e Resgate Vida

O 15⁰ Curso de Atendimento Pré-Hospitalar (APH) do grupo voluntário Salvamento e Resgate Vida está no terceiro domingo de aulas teóricas. Ministrado por profissionais da área de saúde e do APH, o curso ocorre na sede dos voluntários, na Rua Monteiro Lobato, 244, junto à secretaria de Obras do município.

Na tarde deste domingo (02), o prefeito Volmir Rodrigues acompanhou parte das aulas do curso.

Conforme o Presidente do Resgate Vida, Gilnei Belíssimo, os alunos terão 50 horas aulas e 158 horas complementares de estágio com as equipes dos plantões. “A instituição realiza o curso baseada na portaria 2048 do Ministério da Saúde. Nesta edição temos 25 alunos. Ao final do curso e dos estágios, o aluno recebe certificado e pode ingressar como voluntário do grupo.” Explica Belíssimo.

O grupo voluntário Salvamento e Resgate Vida é formado por socorristas voluntários e iniciou as atividades em Sapucaia do Sul em julho de 2021. As equipes iniciam os atendimentos a comunidade todas as sextas, das 19h até às 7h das segundas-feiras, e atende pelo fone (51) 3781-5400.

Anterior Confira o que rolou no 1º Seminário Municipal Abril Marrom!