1ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DO POVO DE TERREIRO DE SAPUCAIA DO SUL

A Prefeitura de Sapucaia do Sul realizou nesta quarta-feira (26), no Auditório Vanessa Ceconet, atraves da secretaria de Cultura e Turismo, em conjunto com os povos de terreiro do município, a 1ª Conferência Municipal do Povo de Terreiro.

O evento contou a presença do prefeito Volmir Rodrigues, do secretário de Cultura e Turismo, vereadores e representantes dos povos de terreiros.

O evento constituiu uma comissão composta por representantes do governo e da sociedade civil vinculados à promoção da igualdade racial, para discussão e elaboração do regimento, dispondo sobre a sua organização e funcionamento, bem como sobre o processo de escolha de seus delegados.

Com o tema “Direitos Humanos; Democracia e Descolonização: contribuições da tradição de Matriz Africana e Afro-Umbandista”, o evento foi aberto ao público e contou com apresentações culturais e comidas típicas dos povos de terreiro.

Anterior VEM AÍ A 7ª PARADA DA DIVERSIDADE DE SAPUCAIA DO SUL