200 armadilhas ovitrampas para o controle do mosquito Aedes aegypti distribuídas nos bairros da cidade

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através secretaria de Saúde e Vigilância Ambiental, está qualificando a estratégia de monitoramento e controle do mosquito Aedes aegypti na cidade com a instalação de 200 armadilhas ovitrampas distribuídas nos bairros da cidade.

Em novembro de 2022, o município iniciou o monitoramento do vetor com o cadastramento de 50 pontos para instalação de armadilhas.

A maioria dos bairros urbanos da cidade está contemplada na estratégia: Boa Vista, Camboim, Capão da Cruz, Centro, Cohab, Colonial, Diehl, Fortuna, Freitas, Getúlio Vargas, Ipiranga, Jardim, Lomba da Palmeira, Nova Sapucaia, Paraíso, Pasqualine, Piratini, Primor, Santa Catarina, Santa Luzia, São Cristóvão, São Jorge, São José, Sete, Silva, Três Portos, Vacchi, Valderes e Vargas.

“Não esqueça que a prevenção é a melhor solução.”

A Coordenação de Vigilância em Saúde de Sapucaia do Sul fica na Rua São Cristóvão, nº 34 – Bairro Freitas.

Fones:

(51) 3452-8680. (51) 99281-6933.

Anterior Entrega dos portfólios para as turmas de educação infantil