85ª CORRIDA DO FOGO SIMBÓLICO DA PÁTRIA

Na manhã de hoje (18), a Prefeitura de Sapucaia do Sul recebeu o Fogo Simbólico da Pátria pela Liga da Defesa Nacional do Estado do Rio Grande do Sul.

O fogo foi entregue para o Prefeito Volmir Rodrigues e ao Secretário de Cultura e Turismo, Marcelo Verissimo, juntamente com o diploma de participação. A cerimônia contou com a participação do Corpo de Bombeiros de Sapucaia do Sul e da Guarda Municipal.

Essa é a 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, o evento surgiu em 1937, no Rio Grande do Sul, quando um grupo de patriotas procurava um símbolo que bem representasse o calor patriótico do povo brasileiro.

“Assim surgiu a ideia do Fogo, companheiro do homem desde a pré-história. Aprovada a ideia, foi decidido que o símbolo receberia a denominação de Fogo Simbólico da Pátria e que deveria percorrer todo o território nacional, em peregrinação cívica”, ressaltou Verissimo.

Anterior DIA F – FREQUÊNCIA 100%