A Equipe da Vigilância Ambiental continua as ações de monitoramento e prevenção a Esporotricose no município

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Saúde e equipe da Vigilância Ambiental executa ações de orientação, monitoramento e prevenção a Esporotricose no município.

Seguem as avaliações de animais com suspeita de Esporotricose, doença que pode atingir animais e humanos.

O fungo que causa a Esporotricose gosta de ambientes umidos, sombreados e com material orgânico (folhas, galhos, frutas em decomposição entre outros).

Quanto mais limpo deixar seu pátio, recolhendo folhas e frutas caídas e deixando o sol entrar, menos chances do fungo da Esporotricose se espalhar.

Lembrando que o casos humanos são atendidos nas unidades de saúde e os animais são atendidos pela Vigilância Ambiental.

Rua: São Cristóvão, 34

Bairro: Freitas

Fone: (51) 99266769

Anterior Vigilância Sanitária não realiza contatos por mensagens ou ligações!