A prefeitura de Sapucaia do Sul recebeu nesta manhã  a equipe do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Educação recebeu na manhã de hoje (16), a equipe do Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição do Escolar (CECANE/UFRGS).

Uma das ações do CECANE/UFRGS em 2022 é a realização de ações de monitoramento e assessoria técnica aos municípios do RS, visando contribuir para o aprimoramento da operacionalização do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) .

Nosso município foi um dos selecionados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para receber a equipe de Assessores do CECANE/UFRGS.

O cronograma da assessoria prevê uma série de atividades, envolvendo diversos setores do município através de reuniões, aplicação de questionários e visitas às unidades escolares.

O prefeito Volmir Rodrigues esteve presente na reunião, ao lado da secretária de Educação Djoidy Felipin, representantes do PNAE; do Conselho de Alimentação Escolar; da secretaria de Gestão Pública; da Agricultura Familiar e instituições parceiras, como EMATER.

Anterior AÇÃO: EM DIA COM A SAÚDE