ALERTA ESCORPIÃO AMARELO

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria Municipal de Saúde e Vigilância em Saúde/Vigilância Ambiental, recomenda que a população redobre os cuidados nas suas residências, a fim de evitar o aparecimento de escorpiões amarelos, pois na primavera aumentam as ocorrências de escorpião.

Para evitar acidentes, recomenda-se aos moradores atentarem-se ao acúmulo de materiais em desuso e entulhos de construção nas residências como móveis velhos, blocos, telhas, madeiras e similares.

Em caso de aparecimento de escorpião amarelo, a Vigilância Ambiental deverá ser acionada através dos telefones (51) 3452 6119 ou (51) 992667694. Um profissional adequadamente equipado e capacitado se deslocará para realizar a retirada do animal.

Atenção! Não é recomenda a aplicação de venenos com o intuito de acabar com o escorpião amarelo, pois estes podem irritá-los e aumentar as chances de picadas do animal, além da dispersão dos mesmos para outros locais.

Lembramos que este inverno mostrou-se com clima bastante instável, registrando temperaturas amenas e propícias para o aparecimento dos animais antes mesmo da chegada do verão e do período de reprodução. Outro fato importante a destacar são as chuvas que contribuem na busca de novos abrigos e ainda acabam transportando escorpiões para novas áreas.

Em caso de acidente com escorpião amarelo, procure a Fundação Hospitalar Getúlio Vargas, a qual dispõe de profissionais habilitados para o atendimento e possui o soro antiescorpiônico.

Os Agentes de Endemias seguem realizando visitas domiciliares instruindo a população sobre os cuidados para evitar o animal dentro de casa!!!

Anterior 33° JEMUSA DE ATLETISMO 2022