Atendimento: Segunda a Sexta das 12h às 18h

Almoço Nas Escolas Na EMEF Prefeito João Freitas Filho

Almoço Nas Escolas Na EMEF Prefeito João Freitas Filho

Hoje (09), a vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza, visitou a EMEF Prefeito João Freitas Filho, localizada no bairro Camboim.

A escola é referência em inclusão de Surdos e Deficientes Auditivos, além de outros tipos de deficiências que também são tratados com carinho especial pelo corpo de profissionais. Entre os serviços prestados estão:

• Duas SRMs, a que é polo No atendimento de Surdez/Deficiência auditiva e outra que atende as demais deficiências. Nas SRMs dessa escola trabalham 05 professoras que atendem 83 estudantes.

• As deficiências atendidas são Deficiência Intelectual, Deficiência Múltipla, Deficiência Física, Deficiência Auditiva, Transtorno do Espectro Autista, paralisia Cerebral, Síndrome de Down e Síndrome de Williams.

• A escola possui recursos de acessibilidade tais como elevador, rampa de acesso, placas de identificação sinalizadas em Libras e conta também com intérprete de Libras. Em breve, será instalado o sinal luminoso na sala de aula em que estudam surdos.

• No dia 08 de setembro de 2022, foi inaugurado o SINAL SONORO MUSICAL na escola. Tal iniciativa justifica-se pelo número de autistas estudantes nesta escola, 21, e baseados em estudos que comprovam que entre 56% e 80% das pessoas no espectro do autismo apresentam hipersensibilidade.

O objetivo deste projeto é estar presente junto com a comunidade escolar, conhecer suas demandas e necessidades, afim de trazer soluções, juntamente com outros órgãos e Secretarias, para que o município funcione de forma fluida e que todas as áreas estejam a pleno vapor.

ALMOÇO NAS ESCOLAS – 19° EPISÓDIO Hoje (09), a vice-prefeita, Dra. Imilia de Souza, visitou a EMEF Prefeito João Freitas Filho, localizada no bairro Camboim. A escola é referência em inclusão de Surdos e Deficientes Auditivos, além de outros tipos de deficiências que também são tratados com carinho especial pelo corpo de profissionais. Entre os serviços prestados estão: • Duas SRMs, a que é polo No atendimento de Surdez/Deficiência auditiva e outra que atende as demais deficiências. Nas SRMs dessa escola trabalham 05 professoras que atendem 83 estudantes. • As deficiências atendidas são Deficiência Intelectual, Deficiência Múltipla, Deficiência Física, Deficiência Auditiva, Transtorno do Espectro Autista, paralisia Cerebral, Síndrome de Down e Síndrome de Williams. • A escola possui recursos de acessibilidade tais como elevador, rampa de acesso, placas de identificação sinalizadas em Libras e conta também com intérprete de Libras. Em breve, será instalado o sinal luminoso na sala de aula em que estudam surdos. • No dia 08 de setembro de 2022, foi inaugurado o SINAL SONORO MUSICAL na escola. Tal iniciativa justifica-se pelo número de autistas estudantes nesta escola, 21, e baseados em estudos que comprovam que entre 56% e 80% das pessoas no espectro do autismo apresentam hipersensibilidade. O objetivo deste projeto é estar presente junto com a comunidade escolar, conhecer suas demandas e necessidades, afim de trazer soluções, juntamente com outros órgãos e Secretarias, para que o município funcione de forma fluida e que todas as áreas estejam a pleno vapor.

Publicado por Prefeitura de Sapucaia do Sul em Sexta-feira, 9 de setembro de 2022
Anterior Oficina De Beisebol

Deixe seu comentário

Conecte-se conosco:

Av. Leônidas de Souza, 1289
Santa Catarina
CEP: 93210-140

Atendimento:

Segunda à sexta: 12h às 18h


Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul/RS . Todos os Direitos Reservados.

Pular para o conteúdo