AMBULÂNCIA DE RESGATE DO CORPO DE BOMBEIROS MILITAR É ACIONADA

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através do Corpo de Bombeiros Militar, informa que desde 05 de agosto do corrente ano, a “Viatura de RESGATE” voltou a atuar na cidade após 14 anos de inatividade.

➡️Diante do acionamento da nova ambulância, é importante esclarecer para comunidade, quais as atividades que são executadas pela guarnição de militares com a Viatura Resgate, são elas:

Busca; Salvamento; Resgate Veicular e Atendimento Pré-Hospitalar, através do contato pelo número 193.

➡️Vale lembrar que esta ambulância atua de forma colaborativa em parceria com o serviço já existente do SAMU, sendo assim, para casos clínicos a comunidade deverá continuar acionando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

ℹ️Conforme o Comandante Jerri Adriano Ramos é importante ressaltar para a população, quando o serviço de Resgate do Corpo de Bombeiros NÃO deve ser acionado:

• No transporte para realização de exames;

• Transporte para internação hospitalar;

• Nas situações clínicas de dor lombar crônica, febre, problemas crônicos de saúde, etc.;

• Em situações em que EXISTE a condição de deslocamento por meios próprios ao atendimento hospitalar e não clínicos;

• Nos casos que NÃO haja caracterização de emergência COM risco de morte eminente.

➡️O SAMU continua sendo o principal serviço de atendimento em Urgência, a prioridade da atenção às ocorrências segue sendo com a instituição. O serviço prestado em atendimento em urgência do Corpo de Bombeiros Militar de Sapucaia do Sul não substitui os já atuantes no município, e sim, soma forças ao lado do grupo voluntário Salvamento e Resgate.

ℹ️Telefones úteis em situação de Urgência:

SAMU: 192

Corpo de Bombeiros: 193

Salvamento e Resgate Vida, das 19h de sexta-feira às 07h de segunda-feira: 37815400 ou pelo App Resgate e Vida.

Anterior COORDENADORIA DA MULHER AUXILIA MULHERES NA CONFECÇÃO DE CURRÍCULOS