ANA AMÉLIA VISITA O CENTRO ADMINISTRATIVO

Engajada nas políticas de combate ao câncer, a Secretária de Relações Federativas e Internacionais do RS, a ex-senadora Ana Amélia Lemos visitou, na manhã desta quinta-feira (09), a Prefeitura de Sapucaia do Sul.

Ana Amélia foi recebida pelo Prefeito Volmir Rodrigues em seu gabinete. Após, o Prefeito e Secretários municipais dirigiram-se para o auditório do Centro Administrativo, onde a ex-senadora falou sobre leis de sua autoria na saúde, uma das áreas que mais recebeu atenção em seu mandato. Entre as leis, pelo menos quatro são voltadas ao tratamento de pacientes com câncer.

Outra Lei de autoria da ex-senadora Ana Amélia garantiu o acesso das mulheres com deficiência a equipamentos adequados no diagnóstico e tratamento dos cânceres de mama e de colo de útero no Sistema Único de Saúde – SUS. A ex-senadora destacou outras duas Leis que melhoraram o atendimento no SUS: a que prevê a reparação da mama em mulheres com câncer e a que obriga o início do tratamento do câncer em, no máximo, 60 dias após o diagnóstico.

O Prefeito Volmir Rodrigues também apresentou a decoração do paço municipal para o Natal 2021. O encontro contou com a presença da Chefe de Gabinete da Vice-prefeita, Márcia Silveira; o Chefe de Gabinete do Prefeito, Cláudio Prates; Secretários municipais e servidores.

Anterior É CLIMA DE NATAL EM SAPUCAIA DO SUL!