Aplicação espacial de inseticida para controle de mosquito Aedes Aegypti no bairro Fortuna

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da Vigilância Ambiental, executou na tarde de ontem (9), o bloqueio e aplicação espacial de inseticida para controle de mosquito Aedes Aegypti no bairro Fortuna, onde existem casos confirmados de Dengue.

A aplicação de inseticida é uma medida emergencial para reduzir a população de mosquitos em determinada região!

É importante que população siga as seguintes recomendações para contribuir com a efetividade do trabalho:

– Não se aproxime do funcionário que está com a máquina fazendo a aplicação,

– Conduza animais e pessoas com mobilidade reduzida para os fundos do terreno,

– Deixe as janelas e cortinas do imóvel abertas,

– Criadores de abelhas desloquem seus enxames para outro local ou fechem a caixa por mais de 3 horas.

Vale lembrar que a principal ação a ser executada para controlar a transmissão de dengue no município é a eliminação de criadouros do mosquito, por isso é fundamental que cada cidadão revise seu terreno e seus imóveis, para evitar proliferação do mosquito e ajudar na interrupção da transmissão da doença.

Os telefones de contato da Coordenação de Vigilância em Saúde são: (51)34510624; (51)34526119 e (51)992816933.

Anterior Projeto “Futebol na comunidade: a importância do futebol de praia na educação da criança”