Assinatura do “Termo de Colaboração” que permite repasses verbas de renúncias fiscais para entidades que apoiam os direitos da criança e do adolescente.

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), realizou na tarde dessa quinta-feira (27), a assinatura do “Termo de Colaboração”, que permite através do edital 01/2022, os repasses de recursos oriundos de verbas de renúncias fiscais, para entidades vinculadas ao conselho municipal, estas que fomentam a promoção dos direitos da criança e do adolescente.

Conforme o secretário Geral de Governo, William Borba, esse é o 1° edital de muitos, pois através dele as empresas podem doar com segurança, visto que o mesmo assegura a transparência referente aos repasses de verbas destinadas para estas entidades, tanto para quem doa quanto para quem recebe.

Os repasses no valor total de R$260.000,00 serão destinados para as instituições ACAPASS e Comitê da Cidadania.

Participaram ainda da reunião da assinatura do termo, o prefeito Volmir Rodrigues; o presidente do COMDICA, Rafael Baioto; o procurador Geral Tomaz Schuch; a diretoria das entidades beneficiadas e demais membros do COMDICA.

Anterior Ações promovem a Cultura de Paz nas escolas do município