ATENÇÃO BENEFICIÁRIO DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL

Os beneficiários do programa Auxílio Brasil, o antigo Bolsa Família, devem realizar a pesagem obrigatória referente ao segundo semestre de 2022.

A ação é obrigatória para evitar o bloqueio do benefício e vai até o dia 20 de dezembro de 2022. O público-alvo da pesagem são crianças menores de 7 anos, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes.

Para o procedimento, o cidadão deve procurar uma Unidade de Saúde (posto) mais próxima de sua residência. É necessário apresentar o cartão do SUS, cartão do Bolsa Família com o número NIS (Número de Identificação Social) e carteira de vacinação das crianças.

O objetivo da pesagem é fazer o acompanhamento de saúde dos beneficiários, verificar o cartão de vacina da criança e se a gestante beneficiária está realizando o acompanhamento do pré-natal.

Anterior DIA DE REALIZAR O SONHO DE MUITAS FAMÍLIAS!