ATENÇÃO BENEFICIÁRIO DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA

Os beneficiários do programa Bolsa Família devem realizar a pesagem obrigatória referente ao primeiro semestre de 2023.

O acompanhamento é obrigatório para evitar o bloqueio do benefício e vai até o dia 23 de junho de 2023. O público-alvo da pesagem são crianças menores de 7 anos, mulheres entre 14 e 44 anos e gestantes.

O acompanhamento obrigatório envolve manter o calendário de vacinação atualizado, verificar o crescimento e desenvolvimento de crianças menores de 7 anos e realizar o acompanhamento pré-natal de gestantes.

O não cumprimento das condicionalidades, pode fazer com que o benefício seja bloqueado, suspenso ou cancelado.

O acompanhamento é obrigatório para:

– Todas as crianças menores de 7 anos

– Todas as mulheres de 14 a 44 anos

– Todas as gestantes

Para realizar o acompanhamento é necessário levar:

– Carteira de vacinação das crianças

– Carteira de pré-natal das gestantes

– Número do NIS

– Documento com foto para atendimento na Unidade de saúde

Adultos: aproveite esse momento para realizar a atualização da carteira de vacinação de rotina.

IMPORTANTE: todo registro e acompanhamento é realizado na Unidade de Saúde do beneficiário.

Anterior Tarde da Arte no Clube 7 de Setembro!