ATUALIZAÇÃO IMPORTANTE SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA COVID-19!

O Ministério da Saúde divulgou novas orientações e a Secretaria Municipal de Saúde compartilha as mudanças. Confira as novidades:

✨ Vacinação de Rotina:

💉💉 Vacina Pfizer Baby para crianças de 6 meses a 4 anos. Três doses com um esquema especial para garantir a imunização. Disponível em diversas unidades de saúde, incluindo UBS Centro, ESF Colina e mais!

🟫 Vacina Bivalente:

– Uma dose a cada seis meses para pessoas acima de 60 anos, imunocomprometidas, gestantes e puérperas. Disponível em todas as unidades de saúde.

♦️ **Vacinação Anual:**

– Para grupos prioritários, como residentes em instituições, indígenas, profissionais de saúde e mais. Garanta sua dose anualmente! Disponível em todas as unidades de saúde.

🚨 Para quem tem 5 anos ou mais:

– Se você não faz parte dos grupos prioritários e já completou duas doses, parabéns! Não há mais recomendação de vacinação. Se não foi imunizado, inicie ou complete o esquema básico com intervalo de quatro semanas entre as doses.

📋 Documentação Necessária:

– Não esqueça de levar seu CPF e carteira de vacinação. Imunocomprometidos e pacientes com comorbidades precisam apresentar comprovante de saúde. Profissionais de saúde devem levar comprovante de vínculo empregatício.

Anterior NOTA DE FALECIMENTO