CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Saúde, comunica a população que a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Sapucaia do sul inicia na próxima segunda (25), e segue até o dia 31 de maio de 2024.

A ação tem como objetivo imunizar pelo menos 90% dos grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Vale lembrar que a Infecção Respiratória por Influenza se apresenta em formas leves ou agudas. O objetivo da Estratégia de Vacinação é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade em grupos específicos da População, considerados mais frágeis ou suscetíveis ao Vírus.

A vacina contra a gripe oferecida pelo sistema único de saúde (SUS) é trivalente, e protege contra os principais vírus influenza em circulação no Brasil, que são a influenza A (h3n1), influenza A (h3n2), e o vírus influenza B. A partir dessa data o público alvo são pessoas:

♦️ Pessoas Com 60 anos ou +;

♦️ Crianças de 6 Meses a menores de 06 anos de Idade ( 05 anos, 11 meses e 29 Dias);

♦️ Gestantes e Puérperas (até 45 dias após o parto);

♦️Residentes das Instituições de Longa Permanência;

♦️ População Indígena;

👉A restrição da oferta ocorre devido a quantidades de doses recebidas pelo ministério da saúde!

👉 Conforme recebimento das remessas das doses pelo ministério da saúde estará ofertando para outros grupos prioritários nas próximas semanas.

♦️Trabalhadores da Saúde;

♦️ Professores do Ensino Básico e Superior

♦️ Profissionais das Forças Armadas;

♦️ Profissionais das Forças de Segurança E Salvamento;

♦️ Caminhoneiros;

♦️Trabalhadores do Transporte Coletivo Rodoviário;

♦️Pessoas em situação de rua;

♦️Pessoas com Deficiência Permanente;

♦️Pessoas com comorbidades: Com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentes da idade;

♦️ População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 anos a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Vacina contra influenza está disponível em todas as unidades de saúde.

Anterior SAPUCAIENSE É CAMPEÃO NA 34ª FECARS