CAMPANHA “SEPARE, NÃO PARE!”

A prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria de Meio ambiente, lança a campanha de coleta de resíduos eletrônicos, intitulada “Separe, Não Pare”

Que será realizada no dia 22 de dezembro, na Praça General Freitas, das 9h as 16h, onde serão disponibilizados bags para população descartar seus resíduos eletrônicos, que serão destinados a Cooprevive cooperativa do nosso município.

“Neste dia só serão coletados resíduos eletrônicos, como por exemplo: computadores, tablets, notebooks, vídeo games, celulares, baterias, eletrodomésticos, eletroeletrônicos entre outros de origem eletrônica ou elétrica”, salienta o diretor de meio ambiente, Oséias Osório que ao lado da professora Loreni, estarão supervisionando o andamento do projeto.

A relevância da execução desta atividade deve-se a um dos problemas dos centros urbanos que é a grande quantidade de resíduos sólidos descartados em locais indevidos tornando a cidade desarmônica e desagradável além de contribuir para a proliferação de vetores, pois propiciam alimento, água e abrigo.

“Estes fatores auxiliam no surgimento de insetos como: moscas, baratas e mosquitos (Aedes aegypti), e a proliferação de roedores como ratos transmissores da leptospirose.

A Educação Ambiental é crucial na promoção de ações educativas para evitar que estas praticas aconteçam no nosso município” relata o secretário de Meio Ambiente, Miguel Sperling.

Anterior BOLETIM COVID-19 20/12/21