CAMPANHA VACINAÇÃO BIVALENTE COVID-19

A Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria Municipal de Saúde, reforça a necessidade da complementação do esquema Vacinal contra a Covid-19 e informa que a partir desta quinta-feira (23), doses da Vacina Bivalente (Nova Vacina contra a COVID-19), estarão disponíveis em todas as unidades de saúde do município, para o público de 70 anos ou +; imunossuprimido com comprovação, a partir dos 12 anos e comunidades indígenas.

Conforme a chegada de novas remessas da vacina contra a Covid-19 BIVALENTE, o imunizante será disponibilizado nas unidades de saúde, provisionando a seguinte sequência de grupos prioritários de cada fase:

Fase 2 (06/03):

Pessoas a partir de 60 anos;

Fase 3 (20/03):

Gestantes e Puérperas;

Fase 4 (17/04):

Trabalhadores da Saúde;

Fase 5 (17/04):

Pessoas com Deficiência Permanente.

Vale lembrar que a Vacina Bivalente conta com Cepas atualizadas contra o Coronavirus, incluindo a proteção contra variante ômicron, e para receber essa dose reforço da Vacina Bivalente, o paciente precisa ter concluído o esquema primário da vacinação contra Covid 19, que é composto pelas duas doses monovalente (Dose 1+ Dose 2).

O intervalo para doses de reforço com vacinas Bivalentes é no mínimo de quatro meses da última aplicação dose do reforço ou última dose do esquema primário com vacinas Monovalentes.

Para pessoas que não pertencem aos grupos prioritários para as doses de reforço da Vacinas Bivalentes, que não iniciaram a vacinação ou que estão com esquema de duas doses Monovalente incompleto, estarão disponíveis nas Unidades de Saúde vacinas Monovalente para complemento do esquema Vacinal.

Importante levar no dia da vacinação: Documento de identificação e Carteira de Vacina.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo WhatsApp: (51) 992666063.

Anterior Deputado federal Carlos Gomes visita Sapucaia do Sul