Cerimônia de posse dos conselheiros da FUNDEB

A prefeitura de Sapucaia do Sul realizou, na tarde de ontem (19), no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Júlio Stroher, a cerimônia de posse dos conselheiros da Comissão do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação –FUNDEB.

O prefeito Volmir Rodrigues deu posse aos novos conselheiros, ao lado da secretária de Educação, Djoidy Felipin. A Comissão do Conselho do FUNDEB vai atuar durante o quadriênio, de 1° de janeiro de 2023 a 31 de dezembro de 2026, frente a um órgão de relevante interesse social, intermediário da sociedade na fiscalização dos recursos destinados à Educação.

Dentre as principais funções destacam-se a supervisão do senso escolar anual, o acompanhamento da folha de pagamento dos profissionais da educação, verificação dos registros contábeis, acompanhamento e controle do rateio, transferência dos recursos do fundo, análise e aprovação das contas anuais da secretaria de Educação, além da interação com outros segmentos da sociedade, visando à democratização do acesso às informações sobre o respectivo fundo.

Anterior ABERTO EDITAL DE PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO PARA VAGAS DE CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA NA ÁREA DA EDUCAÇÃO