Comunicado oficial da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), sobre a falta d’água de hoje (31)

A prefeitura de Sapucaia do Sul, transmite o comunicado oficial da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), sobre a falta d’água de hoje (31).

COMUNICADO OFICIAL DA CORSAN:

“Corsan trabalha em novo conserto de rede em Sapucaia do Sul e avalia mudar o trajeto da tubulação

Um novo rompimento de rede na tubulação de água em Sapucaia do Sul está mobilizando mais uma vez as equipes da Corsan na tarde desta terça-feira (31). Dessa vez, o rompimento ocorreu na conexão entre as redes de 350mm para a de 250mm. Devido à complexidade e à dificuldade de acesso à tubulação que passa por baixo dos trilhos da Trensurb, a Companhia está providenciando o conserto e estuda a possibilidade de alterar a travessia desta rede.

O primeiro rompimento ocorreu no sábado, 29. As equipes trabalharam durante todo o final de semana e, devido à complexidade, só foi possível concluir o conserto e retomar o abastecimento na noite de ontem (30).

A Corsan ainda estuda o que teria causado este primeiro evento, mas vários fatores podem contribuir para este tipo de incidente: excesso de pressão na rede, retomada de abastecimento após parada emergencial, trepidação externa ou movimento do solo.

Para a realização do serviço foi necessário interromper o abastecimento de água nos bairros: Piratini, Freitas, Silva, Cohab Casas, Cohab Blocos, São José, Anchieta, Encosta da Floresta, Vargas, Colina Verde, Sete e Jardim.

Para mais informações, acesse os canais de relacionamento da Corsan pelo telefone 0800.646.6444, app e site corsan.com.br (Unidade de Atendimento Virtual).”

Anterior Prefeitura de Sapucaia do Sul promove o projeto #PraFrente