CONSELHEIRO MIRIM – PROJETO É IMPLEMENTADO NO MUNICÍPIO

Na manhã desta terça-feira (18), ocorreu na Câmara Municipal de vereadores, a posse da “1° Etapa de Conselheiros Tutelares Mirins” de Sapucaia do Sul. O projeto consiste na preparação e orientação de onze alunos da rede escolar do município por meio de um processo de formação, ministrado pelas conselheiras tutelares locais.

De acordo com o atual Conselho Municipal, esta é uma forma de aproximar as atribuições do mesmo com a comunidade escolar, fazendo-a ficar a par de todas as ações preventivas e protetoras operantes. Os alunos irão exercer por um período de seis meses, as funções de um Conselheiro Tutelar, aprimorando assim, a capacidade discernir situações que descumpram o estatuto do direito da criança e do adolescente, multiplicando as informações pertinentes ao serviço e ampliando a rede de apoio com a comunidade.

O projeto que é pioneiro na região metropolitana é uma parceria entre o Conselho Tutelar e a Prefeitura de Sapucaia do Sul, através da secretaria Municipal de Educação.

Participaram da cerimônia, o prefeito Volmir Rodrigues, a vice-prefeita, Imilia de Souza, a promotora da Infância e Juventude do município, Maria Alice Sanchotene, vereadores e secretários municipais.

Anterior INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 08/2022 – Que estabelece procedimento para Estágio Obrigatório nas Unidades da Prefeitura Municipal de Sapucaia do Sul.