Cooperativa Escolar É Pauta De Reunião

A Prefeitura de Sapucaia do Sul recebeu na tarde desta terça-feira (06), a visita dos representantes do Sicredi, para a apresentação do projeto “Cooperativas Escolares”. O programa acontece em parceria com instituições de ensino que acreditam nos princípios e valores do cooperativismo como proposto educativa. Assim, os estudantes são os protagonistas, atuando como pesquisadores, investigadores e compartilhando conhecimentos com todos.

Com o auxílio do Professor Orientador, os alunos criam as suas próprias cooperativas com fins educativos. Um Programa que amplia as oportunidades de aprendizado de crianças e adolescentes, vivenciando experiências de valores e princípios cooperativistas.

O projeto será desenvolvido em parceria com a secretaria de Educação do município e terá uma escola modelo como piloto. O desafio principal do programa visa criarem em grupos suas próprias cooperativas educativas com auxílio e orientação. O resultado, conforme o Sicredi, é aprendizado na prática e ampliação dos conhecimentos que permeiam a cooperação, trabalho em grupo e planejamento.

Estiveram presentes na explanação do projeto, além do Prefeito Volmir Rodrigues e da Vice-prefeita Imilia de Souza, a Secretária de Educação, Djoidy Felipin; a Vereadora Veridiana Pacheco e representantes do Sicredi.

Anterior Pregão Eletrônico nº 070/2022 – AQUISIÇÃO DE MOBILIÁRIOS PARA USO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SAPUCAIA DO SUL