Atendimento: Segunda a Quinta das 12h às 18h e Sexta das 08h às 14h

DIA DO CONSELHEIRO TUTELAR

Hoje (18), comemora-se o dia do Conselheiro Tutelar, e para celebrar a data foi realizado algumas atividades durante o dia em nossa cidade.

Para iniciar as comemorações foi realizado um almoço com as conselheiras tutelares do município, conselheiros mirins, prefeito Volmir Rodrigues, vice-prefeita Dra. Imilia de Souza e membros do executivo e legislativo.

Durante a tarde ocorreu uma ação pedagógica e lúdica para ensinar as crianças orientações e cuidados sobre seu corpo.

A ação chama-se “Semáforo do Toque” onde utiliza-se uma imagem ilustrativa que nos locais verde significa que pode ser tocada, no amarelo precisa ter atenção e no vermelho está proibido o toque.

O Semáforo do Toque funciona com desenhos, e facilita para que as crianças compreendam onde fica sua parte íntima e quem pode chegar até ela. Dentre os objetivos estão retomar e reconhecer as partes do corpo, orientar de forma preventiva o abuso infantil, investigar pontos onde pode e não pode ser tocado, além de mostrar respeito aos colegas.

Anterior 33º BPM RECEBE 8 MOTOCICLETAS

Segunda à Quinta: 12h às 18h